Páginas

domingo, maio 06, 2012

Sshoess1_large
Se tem uma peça que eu considero indispensável no inverno são os coturnos, há algum tempo atrás muita gente ainda tinha um "preconceito" do tipo que coturno era só coisa de punk, que era uma peça pesada demais, suja demais, bla bla bla... Hoje, com tantos modelos lindos para vender e tantas opções de looks, muita gente dos estilos mais ecléticos usam. Para mim, se tornou uma peça indispensável que junta o conforto+estilo, que muitas vezes não andam juntos quando o termo é sapatos. Mas fique tranquilha, o coturno é super confortável. Acredito que a marca mais famosa de coturnos seja os Dr. Martens, que são lindos, além de terem várias cores e estampas, o material é parecido com o de um vinil pelo fato de não ser fosco. 

Separei algumas formas de usar, acho que fica mais fácil de pensar em ideias e tals, separei em saias e vestidos, shortinhos, calça, legging, meia-calça... As mais variadas maneiras, o que eu não costumo fazer sempre.

Com short
É a melhor opção para o verão mas para o inverno também! Aposte nas hot pants e nos shortinhos rasgados, com t-shirts, jaquetinhas, moletons, regata levinha... Caso for inverno, aposte na meia-calça clarinha e uma beanie. É uma ótima opção para vários lugares, cinema, shopping, festival..

Com calça
Uma das minha dificuldades na hora de usar coturno é a calça, especialmente a calça jeans, porque para colocar para dentro da bota, a calça tem que ser bem skinny e as vezes não encontro muitas, larga nem fica legal, viu? Aposte nas mais escuras que ficam mais bonitas com coturno, ainda mais a bem preta. Também aposte na legging. Aí você me pergunta: legging não é brega? Depende da maneira que for usada, as muito coloridas até são, mas as galaxy, preta ou meio jeans são legais usadas da mareira certa, como a segunda foto, que tá maravilhosa! hê

Com meia-calça
É a opção para os dias frios, porque ninguém merece ficar o inverno inteiro sem deixar as pernocas de fora, né? Use com saia, vestido, short... A meia-calça tem de diversas maneiras, né, preta, clara, cinza, grossinha, com detalhes... tudo isso vale, só depende do look. O coturno cai super bem com essa peça, ainda mais se o coturno e a meia-calça forem da mesma cor, dá uma alongada e deixa as pernas mais fininhas.

Com vestido
Acho lindo e não acho que destoe nem um pouco, tanto nos looks mais rockers quanto nos mais românticos. É uma combinação que eu adoro. Use cm vestidinhos mais armados, com tule ou rodadinhos, os justinhos que cria um look bem skinny e também os levinhos e curtos como no último look, que ficou uma combinação meio boho, perfeita para um festival, por exemplo. Caso esteja frio, combine com uma meia-calça.

Com saia
É outra combinação que gosto muito, as dicas são as mesmas dos vestidos. Vários modelos de saias caem super bem com coturno, as rodadas, armadinhas, de couro, bandagge e a longa também, com só a pontinha do coturno aparecendo, ainda mais as de malha ou transparentes, também abuse do modelo mullet. Arrisque nos acessórios que dão muita identidade ao look, além das t-shirts, moletons e jaquetas que caem super bem.


Bom, é isso, acho que deu para resumir bem as maneiras de usar. Sobre onde achar, é super fácil, ainda mais nessa época, se você procura um preço acessível procure nas lojas de departamento, como Riachuello e C&A. Alá da Arezzo, Botero, Santa Lolla, Dr. Martens, Melissa, Dafiti... Quem mora em SP acha super fácil na Galeria do Rock.

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, escorpiana,viciada em musicas, ama moda e adora rabiscar...Essa sou eu... -A
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Celebrity Gossip

perfil

Flores e Flowers

About this Blog

Count

Categorias

Twitter

.

Páginas

Blogger templates

Poll

Os mais Lidos!

Seguidores

Busca