Páginas

terça-feira, janeiro 01, 2013

Hoje em dia, é muito fácil virar uma referência de moda. Os estilos são os mais variados: de it girls à blogueiras, de atrizes à modelos... A troca de informações é tão rápida atualmente, que o que surge numa passarela hoje, amanhã já está nas araras de alguma loja.

A moda nem sempre teve essa velocidade de disseminação. Quando o milagre da internet ainda não existia, moda era assunto de poucos e ser um ícone dessa área, era algo ainda mais exclusivo!

À pedido de uma leitora do blog e, aproveitando essa onda retrô que invadiu o mundo do design, farei alguns posts falando um pouco dessas personalidades tão importante para a popularização da moda nas décadas passadas. E hoje começaremos pela eterna Bonequinha de Luxo, a atriz Audrey Hepburn.

Audrey Hepburn, não seguia as tendências das passarelas, se tornou ícone de estilo por criar muitas tendências como, por exemplo, o “pretinho básico”, invenção da estilista Coco Chanel, mas que se popularizou nas mãos da grife Givenchy e no corpo de Audrey, no filme “Breakfast at Tiffany's” (Bonequinha de luxo, 1961).
A atriz, que era símbolo de delicadeza e feminilidade em sua época, atravessou oito décadas sem perder o status de ícone fashion. Audrey era adepta do estilo minimalista e romântico de vestir, com vestidos bem femininos, cintura marcada e tubinhos. As sapatilhas também foram elevadas à peça-chave do guarda-roupa feminino devido ao uso frequente por Audrey. Além de vestidos, a atriz também adorava calças capri, blusas de gola alta, além de lenços e echarpes. A camisa branca também era outra peça fundamental em seu guarda-roupa. Para completar olook, a atriz investia em joias, principalmente nas pérolas.
Ela marcou gerações por causa de seu estilo elegante e discreto. E não seguia o padrão de beleza da época: era magra, tinha cabelos curtos e era super delicada. Bem diferente das outras exuberantes e sensuais divas do cinema da sua época, como Marilyn Monroe e Rita Hayworth.
A musa de Hubert de Givenchy inspirou milhares de mulheres e a sua referênciafashion vai perdurar por toda a eternidade. O frescor da sua juventude continua a inspirar e encantar a todos os que se deparam com sua imagem. 

“Tem gente que sonha em ter uma casa com uma grande piscina. Eu sonho com roupas.”
Audrey Hepburn

-A
XX

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, escorpiana,viciada em musicas, ama moda e adora rabiscar...Essa sou eu... -A
Tecnologia do Blogger.

Celebrity Gossip

perfil

Flores e Flowers

About this Blog

Count

Categorias

Twitter

.

Páginas

Blogger templates

Poll

Os mais Lidos!

Seguidores

Busca