Páginas

domingo, junho 10, 2012



03/06/2012
Trompe-l'oeil
Quem ama ter sempre um elemento divertido no look vai adorar saber da tendência que promete ser a aposta de várias marcas nacionais e gringas nas próximas estações, a Trompe-l´oeil. O termo, que em português quer dizer “engana-olho” é na verdade uma técnica artística que, com truques de imagem e perspectiva, cria uma espécie de ilusão de ótica super divertida, mostrando objetos ou formas que não existem de verdade.
Quem curte história deve lembrar efeito antigamente era usado apenas na pintura e na arquitetura, e foi só na década de 30 que a estilista italiana Elsa Schiaparelli, amiga de artistas do movimento surrealista, para nossa sorte, levou para o mundo da Moda.
O mais bacana da tendência é que você pode apostar em peças desenhadas levando para o lado mais sofisticado e chic, ou para o que eu mais gosto, o geek e colorididinho. Dependendo do desenho você ainda pode ganhar a aparência de uma silhueta mais fina (imagem 01).
Pra ilustrar o post e facilitar a vida de quem já quer entrar nessa “moda que engana”, montei uma listinha com itens gringos e nacionais que tem tudo a ver com a tendência.
Qual das peças dessa lista vocês teriam coragem de usar? Comentem!
Fonte:Depois dos quinze

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, escorpiana,viciada em musicas, ama moda e adora rabiscar...Essa sou eu... -A
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Celebrity Gossip

perfil

Flores e Flowers

About this Blog

Count

Categorias

Twitter

.

Páginas

Blogger templates

Poll

Os mais Lidos!

Seguidores

Busca