Páginas

sexta-feira, junho 22, 2012
Saiba se os rituais que você faz realmente funcionam!


Há muitos rituais de beleza que ficaram conhecidos popularmente, mas ninguém sabe ao certo de onde vieram ou se realmente funcionam, não é? Vamos tirar suas dúvidas agora e te contar tudo o que vale mesmo a pena fazer! Confira:

• Raspar os pêlos das pernas com lâmina engrossa os fios - Mito.  Não existe nada que se faça com a haste do pelo que mude a sua característica natural. Mas tudo tem uma explicação: nossos pelos possuem a base (próximo a raiz) com o diâmetro maior, ou seja, ali na base é naturalmente mais grosso com um depósito maior de queratina. Quando usamos lâmina para raspar o pelo (da cabeça, perna, virilha etc.) aquela parte mais grossa é cortada ao meio, onde é mais grosso do que a ponta da fio. É só crescer um pouquinho que logo começa a arranhar e dá aquela impressão de que o pelo ficou mais grosso e até mesmo mais escuro.

• Chocolate favorece o aparecimento de espinhas - Depende do tipo de pele, não há nada comprovado, o ideal é você perceber e conhecer sua pele, e evitar o consumo caso sinta a pele mais oleosa.
 
• Lavar com água fria dá mais brilho ao cabelo  Verdade. A água fria fecha as cutículas do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais brilhantes.
 
• Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes – Mito. Os elementos químicos do esmalte claro e escuro são as mesmas, o que muda é o pigmento e ele não interfere na espessura das unhas.
 
• Passar leite no cabelo retira a tintura – Mito. Para retirar tintura do cabelo é preciso fazer uma espécie de decapagem capilar. Apesar disso, o leite é rico em proteína e pode funcionar como um bom hidratante para os fios.
 
• Comer à noite engorda - Verdade. Comer durante a noite pode engordar, principalmente quando os alimentos ingeridos possuem uma grande quantidade de calorias. Comer durante a noite pode fazer mal e engordar, principalmente pelo fato de que quando estamos adormecidos o metabolismo funciona de uma maneira mais lenta e a queima de calorias não é tão eficaz.
fonte:yesteen

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, escorpiana,viciada em musicas, ama moda e adora rabiscar...Essa sou eu... -A
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Celebrity Gossip

perfil

Flores e Flowers

About this Blog

Count

Categorias

Twitter

.

Páginas

Blogger templates

Poll

Os mais Lidos!

Seguidores

Busca